Funcionamento do comércio

7 de jul de 2014

A Fecomércio MG informa que a Prefeitura do Município de Belo Horizonte emitiu nota no sentido de que decretará feriado no dia 8 de julho de 2014, em virtude da realização do jogo da semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, que será realizado no Mineirão.

Dessa forma, considerando que o decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial até a data de hoje, 7 de julho, orientamos aos empresários de Belo Horizonte que observem as determinações consignadas no site desta Prefeitura, cujos termos seguem abaixo:

Íntegra da nota da Prefeitura de BH: feriado dia 8 de julho:

A Prefeitura de Belo Horizonte comunica que irá decretar feriado municipal na próxima terça-feira, 8 de julho. A medida tem como objetivo facilitar a mobilidade urbana no município em virtude da realização do jogo semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha que acontecerá no Mineirão.

O decreto será detalhado amanhã, 7 de julho. Ficam excluídos da medida os órgãos e entidades vinculados à operação da Copa do Mundo, serviços essenciais, tais como unidades de saúde, básicas e hospitalares, públicas e privadas e serviços de transporte público. Além disso, também não haverá feriado nos seguintes estabelecimentos, que poderão funcionar regularmente: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis, empresas jornalísticas e de radiofusão.