Crédito: dicas para empreendedores

12 de set de 2014

Empréstimos e adiantamentos de crédito podem ser úteis para as pequenas e médias empresas que desejam investir em melhorias e ampliação do negócio. No entanto, é preciso ter cautela e atenção para que a conta feche.  Se você está pensando em recorrer ao crédito para a sua empresa, fique atento a alguns pontos inerentes a esse tipo de transação:

• Verifique se as condições de juros são favoráveis;
  • Antes de contratar um empréstimo, é muito importante avaliar se os valores das parcelas são compatíveis com o orçamento da organização;
  • Para evitar imprevistos, é importante conhecer o valor da multa do empréstimo em caso de atrasos;
  • Atente-se às informações sobre todos os encargos previstos no contato;
  • Certifique-se de quem em curto ou médio prazo se o investimento gerará o lucro necessário para suprir todas essas despesas. Caso contrário, não vale a pena.

A Fecomércio MG e o Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG) são parceiros na busca de empresários do comércio de bens, serviços e turismo com potencial de crescimento. Pode ser uma boa opção para quem busca opções interessantes de financiamento. Informe-se.