Tecnologia e contabilidade de mãos dadas

3 de out de 2014

A contabilidade tem passado por um processo de profunda transformação em suas estruturas. A Nota Fiscal Eletrônica e a Escrituração Contábil Digital – ECD, também chamada de SPED-Contábil já fazem parte do dia a dia do contador. Em breve, o eSocial também fará parte desse processo, com um sistema totalmente integrado para um rápido e assertivo envio de informações e consultas.

Isso é bom e mostra aos profissionais da área e empreendedores que é necessário se preparar para essas mudanças, para que a assimilação seja rápida e eficiente fazendo sua empresa sair na frente.

Confira alguns dos benefícios:

• Simplificação do processo.
  • Não haverá mais necessidade de imprimir e armazenar documentos contábeis, já que estes ficarão digitalizados no sistema.
  • Diminuição da burocracia.
  • Agilidade.
  • Assertividade das informações.
  • Redução de custos no transporte, despachos, impressões e processos logísticos em geral.
  • Segurança graças à certificação digital.

Os processos, que podem gerar dificuldade e até um pouco de frustação no início, servirão para melhorar o trabalho, a produtividade e assertividade. Tornando o dia a dia do profissional de contabilidade mais e produtivo e eficiente.

Comece a se preparar desde já. O certificado digital, por exemplo, será imprescindível.