Facilite a sua viagem

18 de nov de 2014

O período de férias escolares e as festas de fim de ano aumentam o fluxo de viagens em todo o mundo. Somente no estado de Minas Gerais, mais de 180 mil pessoas embarcaram em voos internacionais em 2013, segundo dados da Infraero. Entre os diversos serviços contratados por turistas nesse período estão a compra de moedas estrangeiras, serviço fornecido pelas casas de câmbio.

Ao viajar para o exterior, é indispensável que o turista leve uma moeda estrangeira que seja aceita no país que será visitado ou que possa ser facilmente trocada por outras, como o dólar norte-americano, por exemplo. De acordo com a lei brasileira, a compra de moeda estrangeira deve ser feita em instituições credenciadas pelo Banco Central do Brasil e comercializada seguindo as taxas estipuladas pela bolsa de valores brasileira (BM&FBOVESPA).

A taxa câmbio utilizada para compra de moedas para viagens a lazer é chamada de câmbio flutuante ou dólar turismo, essa cotação é usada para emissão de passagens, transações de turismo no exterior e débitos em moeda estrangeira ocorridos no cartão de crédito com a vantagem custar menos que o dólar comercial.

Segundo o núcleo de turismo da Fecomércio MG, as empresas especializadas em câmbio de moedas têm grande representatividade na cadeira produtiva do turismo. Elas auxiliam as agências de viagens emissoras na venda de destinos internacionais e contribuem no controle e mensuração de volume de moedas comercializadas, gerando dados e resultados positivos para o setor.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?