Melhorias para o sistema de emissão de Certificado de Origem

10 de fev de 2015

A Fecomércio MG sediou, no dia 5 de fevereiro, a 4ª Reunião do Grupo Técnico de Gestores e Coordenadores da atividade de Emissão de Certificado de Origem, com a participação de representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e de federações do comércio de nove estados brasileiros (AM, BA, ES, GO, RJ, RS, PR, SC e SP). Na ocasião, foram discutidas melhorias e possíveis ações integradas entre as entidades com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de emissão do Certificado, carro-chefe dos serviços oferecidos aos representados.

O evento contou com a participação do analista de Comércio Internacional da Central Exportaminas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Paulo Március Silva Campos. As partir das experiências relatadas por ele, membros do núcleo de Negócios Internacionais da Fecomércio MG lideraram um debate sobre possíveis ações coordenadas entre todas as federações de comércio do país para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro.