6 dicas para organizar eventos

6 de mar de 2015

Os eventos profissionais são importantes. Seja para fazer novos contatos, acompanhar as novidades do mercado ou até mesmo aprimorar seus conhecimentos sobre determinado assunto. Para quem organiza uma palestra, seminário, congresso ou workshop, a responsabilidade é ainda maior. Mas, existem algumas dicas que podem ajudar a fazer com que tudo seja um sucesso. Confira:

  1. Conheça os participantes

Para atender às expectativas do seu público é necessário descobrir quais são elas. Faça uma pesquisa e levante o máximo de informações possíveis sobre os participantes do seu evento. Mensure os dados e encontre um material valioso para preparar algo à altura do que eles esperam.

  1. Planejamento democrático

Sobre que temas o evento vai tratar? Na hora do planejamento, valorize o conhecimento sobre cada um dos assuntos. Ouça as sugestões e críticas e deixe a definição das ideias por conta dos produtores.

  1. Deixe sua marca

Fuja do tradicional e proporcione momentos que vão ficar na lembrança. Ideias originais, divertidas e conexas farão com que o seu público participe ativamente e memorize o que foi compartilhado.

  1. Deixe os participantes se conhecerem

Muitas pessoas que se falam por e-mail ou pelas redes sociais aproveitam encontros profissionais para se conhecerem pessoalmente. Esse momento de networking é fundamental. Deixe um espaço na programação para essa finalidade.

  1. Use a tecnologia a seu favor

Faça uso de tecnologias (equipamentos e aplicativos) que possam tornar as apresentações mais atrativas. Mas não deixe de verificar se a estrutura do lugar suporta essas tecnologias e se os participantes poderão acompanhar toda a dinâmica. Existem plataformas que ajudam nas hora das inscrições e são gratuitas, como iMasters  Credencial e o  Eventionz.

  1. Coloque em prática

Incentive os participantes a desenvolverem as ideias que surgiram durante o evento. Grupos de discussão e palestras internas (dos colegas para os próprios colegas) ajudam a propagar o aprendizado e a transformá-lo em ferramenta para a melhoria dos processos.

Fonte: Administradores

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