9° Salão de Turismo da ABAV trará novidades do setor

23 de mar de 2015

Na atividade turística, as agências e operadoras de viagens e turismo exercem papel fundamental de intermediação de serviços do setor. É esse segmento que constitui um dos principais elos da cadeia do turismo: o contato entre fornecedores e consumidores finais.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG) é uma entidade sem fins lucrativos presente nos 27 Estados brasileiros, constituída por agências de turismo, locadoras de veículos, hotéis, órgãos oficiais e empresas de eventos. Em Minas Gerais, a Abav conta com 250 associados, 30% do total de agências do Estado.

O Salão de Turismo Abav é um dos eventos mais tradicionais realizados pela entidade. O objetivo é reunir, anualmente, o trade turístico de todo o Estado para conhecer novos produtos, serviços e tendências, trazendo palestras e debates focados em motivação e qualificação. Neste ano, em sua 9ª edição, o salão acontece no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, no dia 26 de março, e são esperados 60 expositores e 1.200 visitantes.

Tendências
Segundo a pesquisa Brazil Digital, realizada pela empresa estadunidense ComScore com intuito de traçar de comportamento dos brasileiros na  internet, o Brasil representa 40% da audiência on-line na América Latina. O estudo apurou ainda que a procura por viagens representou 34,4% dos quase 80 mil acessos de busca por serviços na rede, em 2014.

Para o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, o Salão de Turismo da Abav-MG representa, além de uma oportunidade de networking, um momento para discussão do futuro do segmento, que, atualmente, sofre influência direta do crescimento do uso da internet na busca e compra de viagens, e outros serviços afins.