Comércio de Belo Horizonte está otimista com a Páscoa

Página Inicial / Pesquisa / Pesquisa do Comércio Varejista / Datas Comemorativas do Comércio / Comércio de Belo Horizonte está otimista com a Páscoa
A Páscoa é o evento que abre o calendário das datas comemorativas do varejo e tem forte apelo comercial para o segmento alimentício, especialmente nas linhas de chocolates, peixaria e guloseimas, cujo foco é o público infantil e jovem. Porém, de acordo com Luana Oliveira, supervisora de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, outros segmentos também podem esperar aumento das vendas. “Além de movimentar os estabelecimentos de artigos religiosos por ser uma comemoração cristã, a data gera oportunidade para outras modalidades de negócios ao ensejar a troca de pequenas lembranças, tais como itens de perfumaria, livraria, e enfeites”.

Segundo a Expectativa do Comércio Varejista – Páscoa 2015, desenvolvida pela área de Estudos Econômicos, 80,9% dos empresários de Belo Horizonte acreditam que a data afetará positivamente o seu negócio. Entre os entrevistados, 40,7% esperam manter o volume de vendas, 32,9% acreditam que irão vender menos e 26,4% projetam vender mais do que em 2014. Desses, 80,6% estimam uma elevação de até 20% quando se comparado ao ano passado.

Em relação ao valor médio gasto por consumidor, cerca de metade dos empresários (42%) espera que o ticket médio varie de R$ 30 a R$ 50, enquanto 24,4% estimam uma média otimista de R$ 50 a R$ 70.

Ainda de acordo com a pesquisa, para atrair os consumidores e impulsionar as vendas, as lojas vão apostar na visibilidade e decoração do estabelecimento (41,5%) e nas promoções dos produtos de Páscoa (21,8%). Diversificação do mix de produtos (11,7%) e oferta de itens alternativos ao chocolate (6,9%) também são estratégias.

Postagens Recentes