Sistema Fecomércio MG na Jornada Minas Criativa

17 de mar de 2015

A Jornada Minas Criativa (JMC), será realizada entre 23 e 27 de março e abordará a temática da Economia Criativa como eixo de desenvolvimento e transformação. O evento é promovido pela empresa de consultoria em marketing e negócios Grupo Resulte/ECN Criativa, com apoio da Empresa Municipal de Turismo (Belotur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae MG), e em parceira com outras 15 empresas e entidades como o Sistema Fecomércio MG.

Haverá presença de aproximadamente 40 palestrantes, nos eixos: Turismo (dia 23), Negócios Criativos (dia 24), Tecnologia (dia 25), Cultura (dia 26) e Gestão Pública (dia 27). Segundo o diretor da ECN Criativa, Dennis Carvalho, o principal objetivo do evento é proporcionar aos empreendedores mineiros e aos futuros empresários o acesso à informação qualificada, conteúdo relevante, projetos e oportunidades voltados para o fortalecimento das diferentes atividades ligadas aos setores da Economia Criativa.

Para Dennis, a Jornada é um importante instrumento para criar parcerias que fomentem essa economia em Minas Gerais. Por mais que o tema esteja em evidência, ainda faltam ações e eventos promovidos pela iniciativa privada. O apoio de entidades estratégicas como o Sistema Fecomércio MG gera credibilidade à Jornada e permitirá atingir nosso objetivo comum, que é promover o desenvolvimento do ambiente de negócios em que atuamos”, ressalta.

O Sistema Fecomércio MG marca presença na JMC com a participação dos palestrantes Luiz Henrique Barros Silva e Mariana Lima (Fecomércio MG);  José Oliveira Junior (Sesc); André Luiz Carvalho e Tiago da Costa Carvalho (Senac). O evento acontece no Auditório ECN, no bairro São Bento, em Belo Horizonte. As inscrições (por dia/eixo) podem ser feitas no site www.minascriativa.com.br.

Confira, na íntegra, a entrevista com o organizador da Jornada Minas Criativa (JMC), Dennis Carvalho.