A importância da assessoria jurídica

10 de abr de 2015

Se você é empresário sabe que algumas situações no cotidiano da empresa exigem o suporte de especialistas da área jurídica. Por exemplo, um questionamento de um cliente, uma dúvida sobre tributos, um parecer sobre encargos trabalhistas ou até mesmo um esclarecimento sobre os procedimentos da empresa na hora da precificação de produtos, enquadram-se nesses casos.

Na hora de solucionar o problema você não vai pesquisar na internet, vai? Além do desencontro de informações – com várias versões sobre um mesmo tema – a linguagem técnica da área pode não esclarecer tanto assim e tornar a sua dúvida ainda maior.

Confira abaixo algumas dicas e argumentos que explicam por que a assessoria jurídica empresarial é tão importante:

Prevenir os transtornos jurídicos é melhor que remediar

Quando se tem uma assessoria jurídica à disposição da empresa existe também um trabalho de constante prevenção contra situações de risco. Tarefas que podem ser consideradas comuns para você e para sua equipe podem causar transtornos judiciais. A assessoria jurídica ajuda a antecipar esses fatos, dando a melhor solução para que a sua empresa seja resguardada de futuros processo e multas, por exemplo. Isso vale desde os processos burocráticos até os processos mais simples, como posts em redes sociais.

Economia em longo prazo

Muitas vezes o gasto que você terá com multas e transtornos jurídicos por ações não consultadas, podem ser bem superiores ao gasto que teria pagando a assessoria jurídica empresarial. Todas as empresas estão sujeitas a processos e multas, mas nem todas estão resguardadas com profissionais do setor jurídico.

Mais segurança à contabilidade

O jurídico e a contabilidade podem – e devem – trabalhar juntos para que não haja nenhum risco de falhas que prejudiquem as finanças da empresa.

Mais tempo para outras atividades

Ao dispor de uma consultoria jurídica, o empresário obtém mais tempo livre para se preocupar com as tarefas que realmente lhe cabem, aproveitando melhor o seu tempo para a gestão da empresa e da equipe.

Suporte a todos os setores da empresa

A assessoria jurídica dá suporte para todos os setores da empresa: marketing, RH, contabilidade, atendimento, financeiro etc. Assim toda a empresa fica segura, fazendo tudo dentro da lei com respaldo jurídico.

Tranquilidade

Ter com quem contar deixa o empresário mais tranquilo em situações de calmaria ou de crise. E a tranquilidade, por si só, já é um ótimo ingrediente para tornar os dias dos empresários mais agradáveis e produtivos.

A Fecomércio MG oferece assessoria jurídica para os seus associados. Para obter mais informações sobre este benefício clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?