A importância das instituições de ensino para o Turismo

17 de abr de 2015

O conhecimento transforma e contribui para o desenvolvimento da sociedade e a melhoria contínua da qualidade de vida. No Turismo, as instituições educacionais e profissionalizantes cumprem papel fundamental nesse sentido. Veja porque:

Educação básica: Nas aulas de geografia, artes, ciências, matemática e línguas (portuguesa ou estrangeira), o Turismo sempre aparecerá como plano de fundo. Seja na descoberta de novos países, na apreciação de obras de arte espalhadas pelo mundo, no cálculo das distâncias entre um lugar e outro ou até mesmo na descoberta de outros idiomas. Os passeios escolares e excursões também são importantes instrumentos para, desde cedo, estimular o conhecimento e contribuir com a conscientização de que valorizar as riquezas e preservar o patrimônio histórico e cultural é responsabilidade de todos.

Ensino superior e especialização: Uma boa formação é vital para o profissional de Turismo. O bacharel precisa ter habilidades vocacionais como persistência, proatividade e criatividade e uma visão flexível e abrangente sobre o que a atividade representa não só para quem atua neste mercado, mas para toda a sociedade. As instituições de ensino superior, desde que devidamente qualificadas e credenciadas pelo MEC, são fundamentais ao preparo desses profissionais, pois oferecem conhecimento teórico e prático.

Nos cursos de especialização, o profissional se torna ainda mais preparado e apto à função. Por isso, a pós- graduação, o MBA e o mestrado são igualmente essenciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor e a propagação do conhecimento.

Nesse sentido, o Senac Minas oferece MBA específico para o Turismo (MBA em Gestão Gastronômica e Hoteleira) e de outras áreas gerais que podem ser aproveitados pelo egresso do bacharelado ( MBA em Administração Pública – MBA em Gestão de Projetos –  MBA em Gestão Ambiental).

Escolas técnicas e profissionalizantes: Por estar em constante transformação, o Turismo requer profissionais com esse mesmo perfil. Cursos técnicos e profissionalizantes também são excelentes ferramentas para o aperfeiçoamento daqueles que lidam diretamente com o assunto ou trabalham em áreas que se relacionam à atividade. O Senac Minas também contribui para esse cenário oferecendo diversos cursos livres na área de Turismo. Clique aqui  para conferir.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?