Dia da Saúde: Sincovaga-BH promove ação para trabalhadores

1 de abr de 2015

Na próxima segunda-feira, dia 6 de abril, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (Sincovaga-BH), o Sesc e as Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A. (CeasaMinas) se unem para promover o Dia da Saúde, voltado para empresários e trabalhadores do varejo e atacado de alimentos.

Profissionais de saúde vão oferecer, gratuitamente, exames e aferições, além de dar dicas para a prevenção de doenças e a adoção de hábitos alimentares saudáveis. O conteúdo está alinhado com as ações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano.

De acordo com a superintendente do Sincovaga-BH, Érica Fonseca, o objetivo é alertar os trabalhadores para a importância de ações preventivas. “Muitos profissionais, principalmente os homens, têm resistência em procurar um médico preventivamente, fazer o check-up e procedimentos de rotina, e procuram ajuda apenas quando o organismo apresenta algum sintoma. O nosso principal foco é mudar essa realidade, sensibilizando os empresários e trabalhadores para que adotem e incentivem a prevenção no ambiente de trabalho”, afirma Érica.

As atividades acontecerão no Mercado Livre do Produtor (MLP),  popularmente conhecido como Mercado da Pedra, na Ceasa, em Contagem. Todas as atividades serão gratuitas.

 

Serviço: Dia da Saúde

Data: 06/04/15 (segunda-feira)

Horário: 8h às 11h

Local:  MLP, na Ceasa: Rodovia BR-040, km 688, Bairro Kennedy, Contagem – Minas Gerais

Ações:

  • Exame de Perfil Lipídico*
  • Exame de Glicose*
  • Aferição de Pressão
  • Orientações de saúde

*Para a eficácia desses exames são necessárias 12 horas em jejum e 72 horas sem ingestão de bebida alcoólica, aproximadamente.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?