Fecomércio MG promove palestra sobre o eSocial

29 de abr de 2015

A Fecomércio MG realiza palestra gratuita sobre o eSocial, projeto do Governo Federal que visa tratar da Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. O evento ocorre no dia 14 de maio (quinta-feira), às 14h, no auditório da Federação. A palestra será ministrada por membros do Comitê Gestor do eSocial, composto pela Caixa Econômica Federal, RFB, Ministério do Trabalho e Emprego e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O debate abordará a última alteração que o projeto recebeu, com o intuito de informar e orientar os participantes. “A Fecomércio MG vem acompanhando e apurando o modo como o programa está sendo desenvolvido. Em fevereiro, o eSocial recebeu algumas modificações, por isso decidimos convidar o próprio Comitê para falar sobre o assunto, esclarecendo as dúvidas dos representados pela Federação”, afirma o advogado da Fecomércio MG Marcelo Morais.

O objetivo do eSocial é unificar o envio de informações pelo empregador a respeito de seus empregados. Em implantação, o sistema visa disponibilizar serviços e facilidades que possibilitam ao empresário o cumprimento de obrigações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais num canal eletrônico único, de forma facilitada. O processo é complexo e exige um esforço significativo que envolve diversas áreas internas das empresas. A sistematização no fornecimento de informações ao eSocial fará com que as organizações racionalizem e automatizem diversos processos, especialmente os relacionados à gestão de pessoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

As vagas são limitadas.