Feira WTM Latin America movimenta o setor de turismo

28 de abr de 2015

A feira internacional de turismo World Travel Market Latin America (WTM Latin America), ocorreu em São Paulo entre os dias 22 e 24 de abril, reunindo 1.200 expositores e mais de 15 mil instituições do setor de turismo e viagens do Brasil e do mundo.

Organizações de turismo nacionais, companhias aéreas, grupos hoteleiros, operadoras de turismo e empresas de tecnologia de viagem participaram da feira, que aconteceu simultaneamente com o 43º Encontro Comercial Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). O objetivo do evento, que contou com a participação de representantes do Sistema Fecomércio MG, foi intensificar os segmentos de lazer, Meetings, Incentive, Congresses and Exibithions (MICE) e turismo corporativo no Brasil.

Na edição do ano passado, US$ 341 milhões foram transacionados entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, que realizaram quase três mil reuniões de negócios. Em 2015, a qualificação e a profissionalização no setor turístico, as tendências de mercado e as novas oportunidades de negócios estavam entre os temas das conferências e dos seminários dos três dias de evento. Dessa vez, foi oferecida também a ferramenta Hosted Buyer, com oportunidades exclusivas para até 150 compradores seniores do setor.

Os atrativos turísticos de Belo Horizonte foram apresentados no stand Minas Gerais, que teve a parceria do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo de Minas. Para o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, a participação em feiras do porte da WTM Latin America fortalece as relações comerciais e institucionais, contribuindo para o crescimento do setor turístico que, em 2014, foi responsável por gerar 3,1 milhões de empregos diretos no Brasil.

 

*Crédito da foto: Divulgação/WTM

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?