O crescimento da competividade turística do Brasil

Página Inicial / Notícia / Negócios Turísticos / O crescimento da competividade turística do Brasil

De acordo com o relatório bianual do Fórum Econômico Mundial 2015 (World Economic Forum on Latin America), divulgado no dia 5 de maio, o Brasil é o 28º país do mundo mais competitivo em turismo. O texto analisou dados estatísticos internacionais e coletou a opinião de 15 mil executivos de 141 economias do Planeta.

O documento averiguou 14 pilares divididos em quatro eixos: ambiente geral (quesitos como segurança e higiene), condições e políticas do setor (como preço e abertura mundial) e infraestrutura e recursos naturais e culturais.

O relatório indica também que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil levaram a investimentos significativos em infraestrutura e conectividade, ajudando o país a conseguir a 41ª posição em infraestrutura aeroportuária e a terceira em número de estádios de esporte. O Brasil também está no “top dez” em encontros de associações internacionais e, com sua rica biodiversidade, é primeiro no ranking em recursos naturais e número de espécies de fauna e flora conhecidas.

Voos Internacionais

Dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) revelam que a oferta de voos dos países da América Latina para o Brasil registrou um crescimento de 9,63% nos quatro primeiros meses de 2015 na comparação com igual período de 2014. A maior alta foi nos voos saindo do Chile, com 57,01% (passaram de 1.170 para 1.837).

No total, os voos internacionais para o Brasil somaram 22.235 no primeiro quadrimestre deste ano, com 4,7 milhões de assentos disponíveis. Em relação a 2014, o crescimento foi de 7,39% no número de voos e de 7,54% nos assentos. Se a comparação for com o mesmo período de 2013, os crescimentos são, respectivamente, de 8,66% e 11,70%.

Postagens Recentes