Aplicabilidade da tecnologia no desenvolvimento do turismo

Página Inicial / Notícia / Negócios Turísticos / Aplicabilidade da tecnologia no desenvolvimento do turismo

O uso da tecnologia para o levantamento de indicadores é essencial para o desenvolvimento e bom andamento da atividade turística. Para compartilhar exemplos e debater a melhor aplicabilidade da tecnologia e dos indicadores no desenvolvimento e na inclusão do turismo, a 3ª Semana do Turismo do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac trará, no dia 29 de setembro, durante a programação magna, palestrantes especialistas no assunto.

O objetivo é discutir como funciona o levantamento de dados no turismo e como os indicadores podem ser importantes para pautar ações e nortear políticas públicas e ações de inclusão no setor. O debate abordará como os destinos podem adequar-se, de forma personalizada, às novas demandas dos turistas de forma empreendedora, usando a tecnologia a seu favor.

O Painel “Tecnologia e Indicadores do Turismo” terá a mediação do diretor-geral e editor do Jornal MG Turismo, Antônio Claret Guerra. A programação contará com a presença do diretor de Pesquisa, Informação e Estatística da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais (Setur MG), Rafael Oliveira, e da coordenadora do Eixo Educacional de Turismo, Hospitalidade e Lazer no Senac Santa Catarina, Angélica Vieira.

Para o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, a discussão sobre os indicadores e a tecnologia contribui para novas perspectivas na cadeia do turismo, pois são assuntos que auxiliam a sustentabilidade da atividade no contexto econômico pelo qual o país passa.

Para saber mais informações e se inscrever nas programações dos dias 28 e 29, acesse o site da 3ª Semana do Turismo do Sistema Fecomércio MG: http://semanadoturismo.com/

Postagens Recentes