Fecomércio MG lança Conselho de Assuntos Tributários

Página Inicial / Notícia / Jurídico / Fecomércio MG lança Conselho de Assuntos Tributários

A Fecomércio MG lançou, na última terça-feira (22), o Conselho de Assuntos Tributários. A solenidade aconteceu durante um almoço para convidados que reuniu autoridades, empresários e líderes do setor terciário de todo o Estado.

O grupo, composto por representantes de cinco setores do comércio – Varejista, Atacadista, Agentes Autônomos, Turismo e Hospitalidade e Comércio Armazenador –, além de outras entidades representativas, como Sesc, Senac e Sebrae Minas, será presidido pelo Doutrinador Tributarista Sacha Calmon e terá como vice-presidente o diretor da Fecomércio MG Glenn Andrade.

O Conselho foi criado com o objetivo de subsidiar as ações políticas e técnicas da Federação, potencializando sua atuação na área tributária. “Com essa iniciativa, traremos excelência ao trabalho de apoio aos empresários, defendendo um dos pontos mais  importantes para a sobrevivência de um negócio: a área tributária”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga, que destaca ainda a relevância da atuação do Conselho para o trabalho de representação dos empresários. “Temos recebido um número crescente de demandas nesse sentido, que estão interferindo no crescimento das empresas. Por isso, estamos atuando em diversas frentes no acompanhamento da legislação tributária junto aos poderes executivo e legislativo Federal, dos municípios e do Estado de Minas Gerais, bem como nos órgãos de julgamento administrativo tributário”, explica.

Com 50 anos de carreira, Sacha Calmon é referência nacional no âmbito tributário e no grupo especializado da Fecomércio SP. Em sua apresentação na Fecomércio MG, o especialista discorreu sobre o cenário político-econômico atual e destacou a importância da criação do Conselho para o suporte aos empresários. “Nesse momento tão crucial, atuar junto a uma entidade de classe significa cooperar para a resolução dos problemas que a afetam”, analisa Calmon, afirmando que terá a missão de interagir e auxiliar a tomada de decisões da diretoria da Fecomércio MG.

 

Presidente do Conselho de Assuntos Tributários, Sacha Calmon; presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga, e o vice-presidente do Conselho, Glenn Andrade.

Presidente do Conselho de Assuntos Tributários, Sacha Calmon; presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga, e o vice-presidente do Conselho, Glenn Andrade.

 

Postagens Recentes