Ano olímpico para o turismo

10 de nov de 2015

Com pouco mais 250 dias para as Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, que acontecem, respectivamente, entre os dias 5 e 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro, o setor de Turismo recebe incentivos para aproveitar a visibilidade dos megaeventos.

O Ministério do Turismo (Mtur) anunciou, em outubro, a campanha que torna 2016 o “Ano Olímpico para o Turismo”. Tal iniciativa servirá para potencializar os efeitos dos Jogos em todo o Brasil. A exemplo da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo Fifa 2014, a ideia é aproveitar a visibilidade gerada para estimular o turismo em destinos brasileiros em escala mundial.

Uma das propostas é a isenção de vistos, por meio do projeto de lei (PLC 149/2015), que acaba de ser aprovado no Senado e segue para a sanção presidencial. A medida permite a entrada sem visto até o dia 18 de setembro de 2016, válida por 90 dias, para estrangeiros dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

A Tocha Olímpica em Minas Gerais
Outra ação do Mtur promove a passagem da Tocha Olímpica em 85% do território nacional. O ritual, que começará em maio, está programada para passar em nove cidades mineiras. Além de Belo Horizonte, que também será sede de jogos de futebol, Ouro Preto, Montes Claros, Curvelo, Uberlândia, Patos de Minas, Juiz de Fora, Governador Valadares e Itabira receberão a Tocha em 2016.

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