Conquistar consumidores digitais é estratégia para driblar a crise

25 de jan de 2016

[vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]O comércio eletrônico vem crescendo ano a ano, impulsionado pela entrada de novas empresas e consumidores no mercado digital. Essa tendência deve permanecer ascendente em 2016, como aponta um levantamento realizado pela eMarketer. Segundo a projeção, o e-commerce nacional deve superar a marca de 41 milhões de consumidores digitais neste ano, alcançando um faturamento de US$ 22,46 bilhões. O desenvolvimento desse setor foi o tema da Conferência E-commerce Brasil Minas, realizado nos dias 26 e 27 de janeiro, em Belo Horizonte, com palestras técnicas, workshops e rodadas de negócios.

Durante o evento, o economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, promoveu um debate sobre as potencialidades do comércio virtual em um contexto de crise. “Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica, o mercado on-line mantém elevados índices de crescimento e pode ser visto como uma estratégia para quem deseja manter a sustentabilidade do seu negócio”, afirma Almeida, que apresentou dados da pesquisa sobre o comércio eletrônico da capital, elaborada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG.

O levantamento aponta que 47,9% dos consumidores de BH já realizaram compras on-line, principalmente de itens de moda e acessórios (52,6%), eletrônicos (45,7%) e eletrodomésticos (32,8%). “O e-commerce é, atualmente, uma opção real e acessível aos consumidores; eles são motivados, principalmente, pela praticidade (54,3%), pelos descontos oferecidos (50%) e pela possibilidade de pesquisa de preços (25,9%)”, destaca o economista.

Almeida observa, ainda, uma forte tendência no mercado on-line: a influência das redes sociais. “A pesquisa mostrou que elas já influenciaram 57,4% das compras dos consumidores entrevistados em BH, seja por meio de anúncios ou interações com outras pessoas”, avalia o especialista, enfatizando que 77,2% dos clientes verificam a opinião de compradores efetivos sobre os produtos que desejam adquirir.[/vc_column_text][mk_button dimension=”flat” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#004d99″ text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2016/01/Pesquisa-E-commerce-Consumidor-Dez15.pdf ” target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]Confira a pesquisa sobre e-commerce na íntegra.[/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?