Fecomércio MG participa de feira de turismo na Itália

23 de fev de 2016

A Borsa Internazionale del Turismo (BIT) é uma das maiores feiras anuais de turismo do mundo. O evento, em 2015, contou com mais de 60 mil visitantes e duas mil empresas expositoras. Em 2016 reuniu, em Milão, empresários, entidades e consumidores finais em três dias de programação (de 11 a 13 de fevereiro) voltados ao fomento de negócios do setor.

A feira, que manteve até 2015 o foco nos mercados de turismo de lazer, luxo e Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (Mice), se destacou também neste ano pela promoção dos segmentos de turismo gastronômico (Food & Wine) e de esportes (Destination Sport), trazendo novidades e tendências dos segmentos no mercado. O evento dividiu-se em três pavilhões: dois destinados à exposição das regiões da Itália e um de outros países.

A Fecomércio MG, pelo terceiro ano consecutivo, fez parte do grupo de empresas e instituições brasileiras que participaram da feira como hosted buyers (compradores convidados). Nessa modalidade, o visitante agenda previamente pequenas reuniões com empresas e entidades expositoras com a finalidade de realizar negócios, networking e benchmarking. A novidade na programação deste ano foram os speedy meetings (encontros rápidos), no qual o hosted buyer obteve um espaço para receber os expositores de forma espontânea.

A representante do núcleo de Negócios Internacionais e Turismo da Fecomércio MG, Juliana Gomes, destaca que a participação da Federação no evento foi de extrema relevância, tendo em vista o desenvolvimento de ações de internacionalização promovidas pela área aos representados da entidade. “Por meio da participação técnica, foi possível cultivar importantes relações que facilitam estabelecer contatos e acessos a instituições e mercados de diferentes países”, disse.