A Fecomércio MG na Minas Eventos Expo 2016

23 de maio de 2016

A Fecomércio MG participa da Minas Eventos Expo 2016. O evento, que começou na terça-feira (24), e termina nesta quarta (25), está na segunda edição, e tem o objetivo de fomentar o turismo de negócios e eventos, fortalecendo o mercado mineiro e articulando-o aos principais públicos.

O encontro, voltado para empresas, entidades e associações do setor, universidades e poder público, contará com uma ampla programação de palestras e workshops de capacitação que visam fomentar a cadeia produtiva. Haverá também uma feira com mais de 50 expositores, estruturada em um conceito dinâmico de show table, focada em negócios, e com representantes de entidades e balcões de expositores.

A Fecomércio MG, por meio do Núcleo de Negócios Internacionais e Turismo, estará presente com a participação da analista de Comércio Exterior, Juliana Gomes, no painel “Como participar em missões empresariais, grandes oportunidades para alavancar novos negócios”, em que demonstrará os projetos de internacionalização desenvolvidos pelo Núcleo. O painel ocorre hoje, às 15h, e contará também com uma apresentação da consultora Patrícia Moreira.

Turismo de Negócios e Eventos

O turismo de negócios e eventos movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, pois o visitante desse segmento geralmente tem altos gastos médios e permanece por mais tempo na cidade visitada, o que estimula o consumo do comércio de bens e serviços. Em Minas Gerais, segundo dados do Observatório de Turismo, o segmento gerou cerca de R$ 6 bilhões em 2014.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.