Fecomércio MG participa da feira IMEX

11 de maio de 2016

A Fecomércio MG, por meio do Núcleo de Negócios internacionais e Turismo, participou, em abril, de mais uma edição da Feira Imex, em Frankfurt (Alemanha).

Uma das maiores feiras de turismo de negócios no mundo, a Imex é voltada para o segmento de Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições (Mice, na sigla em inglês) e reúne profissionais da indústria do turismo de mais de 90 países.

Em 2016, de acordo com as estatísticas fornecidas pela organização do evento, houve 67 mil encontros pré-programados, quatro mil compradores convidados de 84 países e cerca de cinco mil visitantes da área.

A feira contou ainda com a representação do Brasil no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), promovendo, entre outros destinos, o Ceará e o Rio de Janeiro (Olimpíadas). De acordo com o presidente Vinícius Lummertz, a presença da Embratur  em feiras internacionais fortalece o trabalho de promoção do Brasil no exterior. “Especialmente se levarmos em consideração que o segmento Mice é um dos que mais têm contribuído para o incremento do fluxo de turistas para o nosso país.”

Para a analista e representante do Núcleo de Negócios Internacionais e Turismo da Fecomércio MG na Imex, Juliana Gomes, a participação em eventos como esse possibilita cultivar relacionamentos que permitam acesso a instituições e mercados de diferentes países, necessários para a operacionalização de projetos específicos do setor. “Foi também uma oportunidade de prospectar novas parcerias visando reverter em ações em prol dos representados pela Federação e ao público em geral no âmbito do comércio exterior e do turismo”, destacou Juliana.

Empresas e entidades que querem promover seus produtos e destinos podem participar como co-expositores nos estandes do Brasil nesta e em outras feiras internacionais de turismo. Mais informações no site da Embratur.

*Com informações da Embratur