Oportunidades para Agricultura Familiar

5 de maio de 2016

Fomentar o desenvolvimento empresarial de Araguari, no Triângulo Mineiro. Esse é o objetivo do curso Oportunidades para Agricultura Familiar, que será realizado a partir do dia 9 de maio, no Parque de Exposições Rondon Pacheco. O evento gratuito é promovido pelo Sebrae Regional Triângulo e pela prefeitura do município.

O treinamento é direcionado aos profissionais do ramo agrícola e aos interessados em ingressar na área. De acordo com a subsecretária municipal de Indústria e Comércio de Araguari, Iolanda Zacharias, o objetivo é “apresentar um novo nicho de negócio por meio das vendas para o setor público. Elas podem aumentar de 20 a 30% o lucro das empresas porque a prefeitura adquire grande quantidade de produtos para a merenda escolar”.

A capacitação é uma iniciativa do Projeto Compras Governamentais 2016, que disponibiliza uma série de cursos com informações sobre a importância das compras públicas, valorizando as empresas locais como as micro e pequenas empresas, as de pequeno porte e os microempreendedores individuais. Atualmente, o município é referência em agronegócio.

Veja a programação:

Sensibilização / Agricultura Familiar
Data: 9 de maio

Curso de Compras da Agricultura Familiar para Gestores Públicos
Datas: 10 e 11 de maio

Curso de Compras da Agricultura Familiar para produtor Rural
Datas: 16 e 19 de maio

Endereço do parque de exposições: Praça Sérgio Pacheco, nº 90, Araguari/MG.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo e-mail secdesenvolvimento@araguari.mg.gov.br ou pelo telefone (34) 3690-3160.