Caravana turística chega a Ipatinga e Valadares

29 de set de 2016

A Belotur e o Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau levam a Caravana Turística “Belo Horizonte, a cidade onda a cultura ganha vida” para Governador Valadares, no dia 4 de outubro, e para Ipatinga, no dia 5 do mesmo mês. A iniciativa, que conta com a parceria da Secretaria de Estado do Turismo e do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, visa a atrair turistas mineiros para visitarem e fazerem negócios em Belo Horizonte.

O projeto consiste em apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas, produtores de eventos e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade através da Pampulha. A caravana contará também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado na Pampulha. Os participantes concorrem a sorteios de passagens aéreas, diárias em hotéis e passeios turísticos.

“Um dos grandes desafios que temos em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte neste turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a caravana turística vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH como destino turístico”, exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma, aumentando ainda mais a promoção de Belo Horizonte. “A caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que Belo Horizonte está pronta para acolhê-los”, destaca o presidente do BH Visitors & Convention Bureau, Anderson Rocha.

O projeto já esteve em Uberlândia, em 1º de abril, e em Juiz de Fora, no dia 13 de setembro.