Sindicomércio Uberlândia inaugura nova sede

2 de set de 2016

O Sindicato do Comércio de Uberlândia (Sindicomércio Uberlândia) inaugurou, na última terça-feira (16/08), dia em que completou 73 anos, uma sede maior e mais moderna, no Bairro Santa Mônica. Com área construída de 800 metros quadrados, a nova casa possibilitou a ampliação da recepção aos representados, além da construção de um estacionamento e um salão de convenções com capacidade para 150 pessoas. O projeto foi elaborado exclusivamente para atender às necessidades da entidade nos próximos 30 anos e também à legislação vigente em termos de acessibilidade.

Outro objetivo com a mudança foi melhorar os serviços atuais e criar novas frentes de trabalho, principalmente com a oferta de capacitação, palestras e cursos. “Essa sede é um sonho que realizamos. No prédio antigo, no Centro, não havia como alterar a estrutura, fazer benfeitorias”, explica o presidente do Sindicomércio Uberlândia, Osvaldo Ramiro Gomes. Agora o planejamento é aumentar as parcerias com o Sebrae, Sesc e Senac para a qualificação de empresários.

Gomes ressalta que o patrimônio da entidade cresceu, uma vez que a nova casa foi erguida com recursos próprios, e a antiga será, inicialmente, alugada. Representando o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, o diretor da Federação Sebastião Andrade participou da cerimônia de inauguração e aprovou o projeto. “É um belo espaço, condizente com o tamanho da economia da cidade e uma forma de aumentar o atendimento aos contribuintes, que é nossa missão. Certamente será uma inspiração a outros sindicatos”, comentou.

Representatividade local

O Sindicomércio Uberlândia representa 60% da economia local, com mais de 12.500 empresas dos ramos do comércio de bens (varejo e atacado) e serviços filiadas. A cidade do Triângulo Mineiro é, hoje, a segunda em posição no Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais e 21ª no PIB nacional, à frente de 16 capitais. Trata-se do segundo mercado consumidor do Estado. É também a 18ª colocada na lista dos municípios mais favoráveis ao empreendedorismo no Brasil e ocupa a 20ª posição no ranking dos Estados que têm o maior número de empresas ativas.

*Crédito da foto: Mauro R. Marques