Sistema Fecomércio MG na SuperMinas

10 de out de 2016

O Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos está, mais uma vez, presente na SuperMinas, Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação. No estande, o público tem a oportunidade de saber mais sobre os serviços prestados pelas instituições e participar de atividades gratuitas. A edição comemorativa aos 30 anos do evento, considerado a principal vitrine do varejo alimentício, começou hoje e vai até o dia 20 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

A Fecomércio MG apresenta seus produtos e serviços voltados para o empresariado. São diversos benefícios como Assessoria Jurídica, Econômica e em Negócios Internacionais, que dão suporte ao desenvolvimento dos negócios. Certificado digital, acesso a linhas de financiamento, certificado de origem e planos de saúde com condições exclusivas que estão sendo apresentados aos visitantes. Representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (Sincovaga BH) e do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte e Contagem (Sincagen) também estão presentes.

Os participantes podem conhecer mais sobre o Sesc de forma interativa, no ano em que a instituição completa 70 anos no Brasil. Serão arrecadados de alimentos ao Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional com ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Além disso, como forma de valorizar e estimular o turismo social na capital, foi instalada uma cabine fotográfica, onde os visitantes podem ter como cenário para fotos o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. O Sesc também sorteia convites para espetáculos no Sesc Palladium e vouchers com direito a diárias em uma das 14 pousadas do Sesc em Minas Gerais; um curso de informática ou inglês; ou mensalidades em uma academia do Sesc.

O Senac, que também completa 70 anos, marca presença com a Cápsula dos Sentidos, espaço que permite a exploração dos cinco sentidos dos participantes, a partir de experiências com os produtos utilizados no projeto Primórdios da Cozinha Mineira. Os visitantes são auxiliados por alunos do Senac nessa “viagem sensorial”. Outro destaque são os sorteios de vouchers para cursos de qualificação e de livros, durante os três dias de evento.

Sobre a SuperMinas

Voltada para o público empresarial e de gestão dos setores supermercadista e da panificação, a 30ª edição da SuperMinas projeta reunir cerca de 53 mil supermercadistas, panificadores, atacadistas e representantes da indústria fornecedora. Organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), o evento é considerado o mais completo da categoria no Brasil. São 450 expositores nacionais e internacionais e mais de 40 atividades, entre palestras, fóruns, workshops, painéis e minicursos, além de rodadas de negócios. Para mais informações, visite o site da feira: http://www.superminas.org.br.