Fecomércio MG oferece palestra gratuita sobre o Siscoserv

1 de nov de 2016

Quem contrata ou presta serviços no exterior precisa compreender a fundo o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). Por isso, a Fecomércio MG realiza uma palestra gratuita com dois especialistas no assunto. O evento ocorre no dia 29 de novembro, no auditório da entidade, em Belo Horizonte.

Serão três horas de esclarecimentos dos principais pontos relativos à operacionalização dessa ferramenta, desenvolvida em conjunto pela Receita Federal do Brasil (RFB) e pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). Ao final, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas em uma sessão de perguntas e respostas.

No Siscoserv, são registradas as exportações e importações de serviços, a comercialização de intangíveis e demais transações com o mercado internacional. Para ministrar todo o conteúdo de interesse dos empresários, a palestra contará com a especialista Renata Carvalho, coordenadora geral de Mercado Externo da Secretaria de Comércio e Serviços do Mdic, e com o auditor fiscal da RFB Rafael Santiago Lima, coordenador de Estudos de Atividades Fiscais da Subsecretaria de Fiscalização. Ele também atua nas áreas de direito tributário internacional, instituições financeiras e planejamento tributário.

SERVIÇO:  Palestra sobre o Siscoserv

Data: 29/11/16 (terça-feira)
Horário: 9h às 12h30
Local: Auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, n° 561 – 12° andar. Centro – BH/MG)
Inscrições: Gratuitas, neste link
Parceria: Secretaria de Comércio e Serviços do Mdic e Receita Federal do Brasil
Obs.: As perguntas aos palestrantes podem ser antecipadas pelo e-mail comex@fecomerciomg.org.br.

* Vagas limitadas.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?