Seminário de Pesquisa e Inovação em Turismo

Página Inicial / Notícia / Negócios Turísticos / Seminário de Pesquisa e Inovação em Turismo

Com o intuito de fomentar debates sobre o turismo, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur/MG) e a Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codemig) realizam o I Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo. O evento ocorre entre os dias 8 e 10 de novembro, em Belo Horizonte, e tem apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac.

A iniciativa é uma das ações propostas pela rede de pesquisa Observatório do Turismo de Minas Gerais. “Espera-se que o seminário possa auxiliar a publicação de trabalhos científicos de relevância para Minas, gerando projetos de maior assertividade e redução de custos ”, afirma o diretor de pesquisa, informação e estatísticas da Setur, Rafael Almeida.

De acordo com Milena Soares, do Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, o evento contribuirá para o desenvolvimento do segmento no Estado, pois estimula a produção de pesquisas, estudos e materiais que poderão ser usados por empresários e demais profissionais da área para a tomada de decisões estratégicas em seus negócios.

Durante os três dias de evento serão abordados os temas “A Economia do Turismo”, “Papel dos Observatórios” e “Inovação em Pesquisa e Turismo”. Vale destacar a presença de nove palestrantes, dois deles internacionais: Antonio Peláez, secretário acadêmico da Faculdade de Turismo de Málaga, na Espanha, e a professora na Universidade de Southern (Califórnia – EUA), Ulrike Gretzel.

O evento acontecerá no auditório do Sesc (rua dos Tupinambás, 956 – 16º andar, Centro), de 8h às 17h30. Haverá transmissão ao vivo do evento no canal do Observatório do Turismo no YouTube. Para outras informações e inscrições acesso ao site do evento: www.sempit.mg.gov.br.

Postagens Recentes