Curso prático de comércio exterior

6 de fev de 2017

[mk_page_section attachment=”scroll” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” enable_3d=”false” speed_factor=”4″ bg_video=”no” video_mask=”false” video_opacity=”0.6″ top_shadow=”false” section_layout=”full” sidebar=”Sidebar Institucional” min_height=”0″ full_height=”false” padding_top=”0″ padding_bottom=”0″ margin_bottom=”0″ first_page=”true” last_page=”true”][vc_column width=”1/1″][mk_title_box color=”#ffffff” highlight_opacity=”0″ size=”66″ line_height=”66″ font_weight=”bold” margin_top=”0″ margin_bottom=”0″ font_family=”none” align=”center” highlight_color=”#000″]Curso Prático de Comércio Exterior[/mk_title_box][/vc_column][/mk_page_section][mk_page_section][vc_column width=”1/2″][mk_custom_box border_width=”0″ bg_color=”#ffffff” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” padding_vertical=”30″ padding_horizental=”30″ margin_bottom=”20″ min_height=”0″][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]Saiba na prática como atuar nas operações de importação e exportação. Conheça o módulo exclusivo de técnicas de negociação internacional.

03 e 10 de junho de 2016, das 8h30 às 17h30

Investimento: R$ 290,00

Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, 3º andar, Centro, Belo Horizonte, MG)

Mais informações: (31) 3270-3460 ou comex@fecomerciomg.org.br.[/vc_column_text][/mk_custom_box][vc_accordions style=”fancy-style” action_style=”accordion-action” open_toggle=”0″ container_bg_color=”#fff”][vc_accordion_tab title=”Palestrante” icon=”moon-profile”][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]

Mini currículo do Prof. Henrique Mascarenhas

Administrador de empresas com habilitação em Comércio Exterior, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Ética pela Fundação Getúlio Vargas em Parceria com a Universidade da Califórnia, Certificado em Didática do Ensino Superior pela Fundação Getúlio Vargas. Consultor e Professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional e da Cescomex. Mais de 12 anos de experiência na área internacional junto a empresas e indústrias do Brasil e do exterior.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Conteúdo” icon=”moon-list-5″][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]O curso abordará tanto os fundamentos de importação e exportação quanto técnicas de negociação internacional.

Importação e Exportação

Incoterms – International Commercial Terms

  • Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP

Habilitação da Empresa no RADAR

  • Modalidade de Habilitação e Procedimentos para Habilitação

Classificação Fiscal de Mercadorias

  • Sistema NCM/SH e TSP

Importação Terceirizada

  • Importação por conta e ordem de terceiros e importação por encomenda

Logística Aplicada ao Comércio Exterior

  • Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Planejamento do processo de logística no comércio exterior

Modalidades de Pagamento

  • Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito

Sistemática de Comércio Exterior

  • Passo a Passo dos Processos de Importação e Exportação

Documentação

  • Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Certificado de Origem, Packing List, Conhecimento de embarque, Contrato de Câmbio.

Cálculo de Tributos e Despesas Incidentes na Importação

  • II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação.
  • O aluno terá informações sobre como calcular os tributos e informações sobre as bases de cálculos.

Investigações e Defesa Comercial

  • Produtos que poderão estar sujeitos a processos de investigação comercial, salvaguardas, antidumping ou medidas compensatórias.

Estimativa de custos da mercadoria a ser importada

  • Orientações para elaboração de uma planilha de custos na importação para obter estimativa de custos da mercadoria que será importada, informações sobre as despesas tributárias e não tributárias que incidem na importação.

Tratamentos Administrativos na Importação

  • Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias

Barreiras Técnicas para a Exportação e para a Importação

  • Como Identificar Barreiras Técnicas para Exportação dos Produtos
  • Como identificar Processos Antidumping, Tratamentos Administrativos, Restrições e Proibições na Importação dos Produtos

Captação de Clientes, Fornecedores e Oportunidades de negócios no Exterior

  • Como Utilizar os Principais Portais de Negócios no Exterior para desenvolver os negócios da empresa

Localização de Fornecedores no Exterior

  • Como localizar fornecedores no exterior, Dicas de segurança na negociação com os fornecedores encontrados

Importação Paralela

  • Referências jurídicas sobre a possibilidade de importar produtos de marcas conhecidas

Planejamento do Processo de Exportação

  • Como planejar o processo de exportação da empresa

Planejamento do processo de importação

  • Como planejar o processo de importação da empresa

Aviso: Este curso não aborda a importação e exportação de serviços, apenas de produtos.

 

Técnicas de Negociação Internacional

O que é Negociar?

A negociação acontece sempre que existem interesses divergentes envolvendo qualquer situação. Algumas negociações acontecem de forma tão rápida e natural que a maioria das pessoas nem percebe que vivenciou um processo de negociação, outras negociações podem demorar dias, meses e até mesmo anos.

As pessoas negociam interesses todos os dias, pode ser em casa, com os familiares, no trânsito, com os vizinhos, em uma loja, no trabalho, nas relações pessoais e profissionais. Vamos explicar como o processo de negociação acontece diariamente nas atividades pessoais e profissionais e como lidar melhor com estas situações.

Estilos de Negociação – Modelos de Comportamento Adotados pelas Pessoas

Estilos de Negociação adotados usualmente pelas pessoas, diferenças entre o Modelo Cooperativo e o Modelo Competitivo, Abordagem Integrativa e Distributiva que acontecem nas negociações.

Linguagem Assertiva – Como falar de forma correta para alcançar seus objetivos

Como usar a linguagem assertiva nas negociações, como comunicar de forma eficaz.

Modelo Desenvolvido na Universidade de Havard que pode ser usado nas Negociações

Técnicas de Negociação baseadas no modelo desenvolvido em Havard, envolvendo as Pessoas, Interesses, Opções, Critérios, Melhor alternativa a negociação de um acordo e o Compromisso.

Aplicação das Técnicas de Negociação Internacional

Como usar técnicas de negociação que vão aumentar suas chances de sucesso em um processo de negociação. Como usar critérios legítimos e objetivos, como superar desafios e impasses durante o processo de negociação

Influência no Processo de Negociação Internacional

Como as características de diferentes culturas influenciam no processo de negociação, estudo das características culturais de alguns países[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][/vc_accordions][/vc_column][vc_column width=”1/2″][mk_custom_box border_width=”0″ bg_color=”#ffffff” bg_position=”left top” bg_repeat=”repeat” bg_stretch=”false” padding_vertical=”30″ padding_horizental=”30″ margin_bottom=”20″ min_height=”0″][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ title=”Inscrições encerradas.”]As inscrições para este curso foram encerradas.[/vc_column_text][/mk_custom_box][/vc_column][/mk_page_section]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?