Fecomércio MG oferece curso prático sobre o Siscoserv

6 de abr de 2017

A Fecomércio MG oferece, no dia 27 de abril, uma ótima oportunidade para ampliação de conhecimentos: um curso prático e inédito sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). O objetivo é ir além da parte introdutória e demonstrar a forma de operação dos registros na ferramenta com maior segurança, empregando os aspectos legais dessa obrigação acessória.

O Siscoserv foi desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) em conjunto com a Receita Federal. Nele são registradas as exportações e importações de serviços, a comercialização de intangíveis e demais transações com o mercado internacional. “Quem contrata ou presta serviços no exterior precisa compreender a fundo o funcionamento desse sistema. É ainda um importante gerador de dados e estatísticas para embasar o governo na criação de políticas públicas referentes ao comércio exterior de serviços”, destaca a analista de Comércio Exterior da Fecomércio MG, Juliana Peixoto.

Com quatro horas de duração, as aulas serão ministradas por Vinicius Marcos Souza Oliveira, especialista em Câmbio e Comércio Exterior, com experiência de 25 anos no mercado. Oliveira é gerente de Negócios Internacionais na Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior do Banco do Brasil, em Belo Horizonte. No curso, ele fará uma breve introdução teórica e, depois, abordará, na prática, os tratamentos tributários aplicáveis durante a aquisição e a venda de serviços, além dos conceitos fundamentais do sistema.

Quem quiser entender um pouco mais sobre o formato do curso, conhecer o professor e sanar dúvidas pode participar de uma exposição on-line sobre o assunto. O especialista conversará com os interessados e responderá perguntas, ao vivo, no dia 17/04.

Inscreva-se aqui:

SERVIÇO: Curso Siscoserv – Abordagem prática

Data: 27/04/2017 (quinta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, 13° andar – Centro / BH)
Investimento: R$ 385,00, à vista, no boleto *
Conteúdo:
– Introdução
– Conceitos fundamentais do Siscoserv
– Tratamentos tributários aplicáveis à aquisição e venda de serviços

 * Curso sujeito à confirmação. As vagas são limitadas.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?