Passo a passo para o processo de importação

3 de maio de 2017

Uma das diretrizes da Fecomércio MG é auxiliar as empresas mineiras a desenvolver constantemente novas habilidades para alavancar os negócios. Gerenciar com eficiência o processo de importação é uma delas. Nesse contexto, a entidade realiza, no dia 12 de maio, o Curso de Importação na Prática. A atividade pretende fornecer os conhecimentos necessários para a realização de diversos tipos de operações para a compra de produtos no exterior, desde a habilitação no Radar (sistema da Receita Federal que autoriza o procedimento) até o embarque da mercadoria e o acompanhamento de sua chegada ao Brasil.

De acordo com a analista de Comércio Exterior da Fecomércio MG, Juliana Peixoto, o intuito do curso é oferecer as bases para que os empresários com interesse em conhecer as exigências da atividade internacional possam ingressar nesse mercado. “O conteúdo será ministrado por meio do case de uma empresa que nunca tinha importado, explicando todos os passos, as burocracias e os desafios que são descobertos apenas na prática”, destaca. A capacitação é voltada para empresários, gestores, contadores e outros profissionais interessados na área.

O Curso de Importação na Prática será ministrado pelo professor Henrique Mascarenhas, administrador de empresas com habilitação em Comércio Exterior e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com 19 anos de experiência na área, ele atuou em empresas e indústrias dentro e fora do país. Pela FGV, também é certificado em Estratégia de Empresas, em Ética (em uma parceria com a Universidade da Califórnia) e em Didática do Ensino Superior. Mascarenhas é consultor da Fecomércio MG e professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional.

Curso de Importação na Prática
Data: 12 de maio (sexta-feira)
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, 13º andar – Centro / BH)
Valor: R$ 290,00 à vista, no boleto, ou R$ 390,00, em até 10x no cartão.
Inscrições: hml.fecomerciomg.org.br/2017/04/curso-de-importacao-na-pratica/