Curso orienta sobre financiamento às importações

5 de jun de 2017

O acesso a financiamentos é um dos principais desafios enfrentados pelas pequenas e médias empresas para entrar e se destacar no mercado internacional. Para essas corporações, as opções são poucas. O Banco do Brasil é, atualmente, a grande referência para operações de comércio exterior, com linhas de crédito formatadas para atender as necessidades desse público. Por isso, a Fecomércio MG oferece, no dia 22 de junho, um curso focado nos produtos ofertados pela instituição financeira.

De acordo com a analista de Comércio Exterior da Federação, Juliana Peixoto, o objetivo é esclarecer as características das linhas existentes para financiar as compras externas e desenvolver, nos empresários e gestores, a habilidade de identificar a melhor alternativa de crédito para suas atividades.

O curso Financiamento às Importações será ministrado pelo professor Fabrício Mattos Pimentel, gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil. Formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Newton Paiva, e pós-graduado em Logística pela UNA, o especialista tem 18 anos de experiência na área, com atuações em empresas nacionais e multinacionais.

Curso Financiamentos à Importação

Data: 22 de junho (quinta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, 13º andar – Centro / BH)
Valor: R$ 385,00 à vista, no boleto*
Inscrições: hml.fecomerciomg.org.br/2017/05/financiamentos-a-importacao/

Conteúdo

  1. Riscos
  2. Garantias no financiamento
  3. Financiamentos à importação
  4. Empréstimo Financeiro Direto
  5. Registro de Operação Financeira (ROF)
  6. Desconto à forfait
  7. Proteção financeira

* O curso inclui: material didático, certificado, coffee break e sorteio de brindes, como a participação em um próximo curso. As vagas são limitadas.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?