Curso prático e inédito sobre o Siscoserv

18 de jul de 2017

O empresariado de Minas Gerais tem uma ótima oportunidade para ampliar conhecimentos. A Fecomércio MG oferece, no dia 27 de julho, um curso prático e inédito sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). O objetivo é ir além da parte introdutória e demonstrar como operar os registros na ferramenta com maior segurança, empregando os aspectos legais dessa obrigação acessória.

O Siscoserv foi desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) em conjunto com a Receita Federal. Nele, os contribuintes registram as exportações e importações de serviços, a comercialização de intangíveis e demais transações com o mercado internacional. “Quem contrata ou presta serviços no exterior precisa compreender em detalhes o funcionamento desse sistema para registrar suas operações. Além disso, ele é um importante gerador de dados e estatísticas para embasar a criação de políticas públicas referentes ao comércio exterior de serviços”, explica a analista de Comércio Exterior da Fecomércio MG, Juliana Peixoto.

O novo formato do curso, elaborado em parceria com o Banco do Brasil, abordará, na prática, os tratamentos tributários aplicáveis durante a aquisição e a venda de serviços, além dos conceitos fundamentais do Siscoserv. Serão quatro horas de aula, ministradas por Vinicius Marcos Souza Oliveira, especialista em Câmbio e Comércio Exterior, com experiência de 25 anos no mercado. Ele é gerente de Negócios Internacionais na Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior do Banco do Brasil, em Belo Horizonte.

SERVIÇO: Curso Siscoserv – Abordagem prática

Data: 27/07/2017 (quinta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, 7° andar – Centro / BH)
Investimento: R$ 399,00, à vista, no boleto (inclui material didático, certificado, coffee break e sorteio de brindes) ou parcelado no cartão*.
Conteúdo:
– Introdução
– Conceitos fundamentais do Siscoserv  (O que é; quem deve declarar; importância do sistema para gerar estatística)
– Tratamentos tributários aplicáveis à aquisição e venda de serviços (tributos incidentes na importação e na exportação)
– Demonstração do registro.
Inscrições: hml.fecomerciomg.org.br/2017/07/siscoserv-abordagem-pratica/

* Curso sujeito a confirmação. As vagas são limitadas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?