eSocial já tem ambiente de testes para empresas

Página Inicial / Notícia / Jurídico / eSocial já tem ambiente de testes para empresas
A Secretaria de Receita Federal liberou em 26 de junho o ambiente de produção restrita do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Ficais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Os testes serão disponibilizados em duas etapas, entre 26 de junho a 31 de julho, para empresas de tecnologia da informação, e entre 1º de agosto a 31 de dezembro de 2017, para as demais empresas do país. A iniciativa permite que as empresas possam se preparar para a entrada definitiva no sistema, que acontecerá a partir de 2018.

O eSocial é uma iniciativa do governo federal que busca unificar e informatizar todos as informações do empregado enviadas pelo empregador. A advogada da Fecomércio MG Georgeana Bittencourt ressalta que a obrigatoriedade de transmissão de informações começará no ano que vem, em dois momentos:

• A partir de 1º de janeiro de 2018, para os empregadores e contribuintes com faturamento acima de R$ 78 milhões no ano de 2016.
  • A partir de 1º de julho de 2018, para os demais empregadores e contribuintes.