Evento debate os desafios na formação contábil

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Evento debate os desafios na formação contábil

Promover o intercâmbio entre o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) e as instituições de ensino. Esse é um dos objetivos do IV Fórum Mineiro de Educadores em Ciências Contábeis, que será realizado no dia 4 de agosto, de 8h30 às 16h30, na sede do Conselho, em Belo Horizonte. O evento gratuito é voltado a todos os professores e coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis.

A programação do fórum inclui temas como os desafios na formação do profissional de contabilidade (com Valcemiro Nossa), os aspectos legais e os resultados dos exames do CFC e Enade (com Carlos Alberto de Carvalho Júnior, Oscar Lopes da Silva e Sérgio Luiz Agostinho Gonçalves), os benefícios e os desafios do novo Fies (com Antônio Baião de Amorim) e a elaboração do Enade na perspectiva de avaliação de competências (com Mauro Luiz Rabelo). O evento ainda terá uma oficina de revisão com base na metodologia de construção de itens.

As inscrições para o evento devem ser feitas pela internet e são limitadas à capacidade do auditório.

IV Fórum Mineiro de Educadores em Ciências Contábeis
Data: 4 de agosto (sexta-feira)
Local: sede do CRCMG (Rua Cláudio Manoel, 639, Savassi)
Inscrições: pelo Sistema de Eventos do CRCMG (http://www2.cfc.org.br/sisweb/SGEWebSgi/View/User/login.aspx)