CURSO HABILITAÇÃO NO RADAR COM TRIBUTAÇÃO NA IMPORTAÇÃO

Potencialize o seu negócio!

A Fecomércio MG, em parceria com a GS Educacional, oferece o curso Habilitação no Radar com Tributação na Importação, no dia 18 de agosto.

A habilitação no Radar é o primeiro passo para que toda empresa que pretende importar ou exportar produtos possa efetuar seus registros de forma correta no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex).

Aprenda a habilitar a empresa no RADAR e a realizar o planejamento das despesas tributárias e não tributárias do seu processo de importação.

Data: 18 de agosto

Horário: 13h às 18h

Preço: R$ 275,00 (para inscrições realizadas até o dia 04/08)
R$ 290,00 (após 04/08)

Endereço: Fecomércio MG – Rua Curitiba, 561,Centro, Belo Horizonte – MG

Este curso é voltado para os seguintes públicos:

• Empresários;
  • Gestores e profissionais que lidam com comércio exterior;
  • Contadores;
  • Estudantes;
  • Interessados na área.
Instrutor
Palestrante: Henrique Mascarenhas

Administrador de empresas com habilitação em Comércio Exterior, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Certificado em: Estratégia de Empresas (FGV), Ética (FGV em parceria com a Universidade da Califórnia), Didática do Ensino Superior (FGV). Consultor e professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional. Mais de 12 anos de experiência na área internacional junto a empresas e indústrias do Brasil e do exterior.

*CURSO SUJEITO À CONFIRMAÇÃO. AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
Conteúdo programático
  • Habilitação da empresa no Radar – Receita Federal
    – Modalidades de Habilitação;
    – Limites para importar e exportar;
    – Formulário para requerimento da habilitação na Receita Federal;
    – Cadastro no Domicílio Tributário Eletrônico;
    – Documentos exigidos para cada modalidade.
  • Habilitação do Responsável Legal por Pessoa Jurídica
  • Dispensa de Habilitação no Radar
    – Operações de importação com dispensa de habilitação no Radar.
  • Credenciamento de Representantes Legais para acesso ao Siscomex
    – Como realizar o credenciamento do despachante aduaneiro ou funcionário da empresa no Siscomex;
    – Documentação necessária para apresentar na Receita Federal.
  • Revisão e Suspensão da Habilitação e do Credenciamento
    – Situações quando a revisão da modalidade de habilitação poderá ser feita e situações quando a suspensão da habilitação poderá acontecer.
  • Passo a passo
    – Passo a passo do processo de habilitação para ajudar você mesmo a fazer seu processo.
  • Processo Digital
    – Como preparar o processo digital com o SODEA – Solicitação de Dossiê de Atendimento, SVA – Sistema de Validação de Arquivos Digitais e PGS – Programa Gerador de Solicitação de Juntada.
  • Tributação na Importação
    – Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP
  • Noções Gerais sobre Classificação Fiscal  de Mercadorias – NCM/SH
  • Cálculo de Tributose Despesas Incidentes na Importação
    – II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM e outras taxas e despesas incidentes no processo de importação.
    > O aluno terá informações sobre como calcular os tributos e informações sobre as bases de cálculos.
  • Investigações e Defesa Comercial
    – Produtos que poderão estar sujeitos a processos de investigação comercial, salvaguardas, antidumping ou medidas compensatórias.
  • Estimativas de Custos de Mercadoria a Ser Importada
    – Orientações para elaboração de uma planilha de custos na importação para obter estimativa de custos da mercadoria que será importada, informações sobre as despesas tributárias e não tributárias que incidem na importação.
  • Exercícios
    – Diversos exercícios envolvendo o conteúdo do curso, inclusive exercício de cálculo de tributos na importação.

• Aviso: este curso não aborda tributação na importação de serviços.
O curso oferece
  • Material didático
  • Certificado
  • Coffee break
  • Sorteio de brinde

Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.