BH sedia o maior evento contábil de Minas

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / BH sedia o maior evento contábil de Minas

Promover a atualização de conhecimentos, a interação entre os participantes e gerar oportunidades de novos negócios. De 30 de agosto a 1º de setembro, Belo Horizonte vai movimentar a área contábil ao sediar a Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, evento realizado a cada dois anos pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). A 11ª edição do encontro, apoiada pela Fecomércio MG, traz palestras que abordam temas atuais dos cenários político e econômico, além de apresentar novidades na legislação que impactam a atuação do setor.

Os jornalistas Caco Barcellos e William Waack, o colunista Demétrio Magnoli e o ex-judoca brasileiro Flávio Canto já confirmaram presença como palestrantes. A convenção contará também com a exposição de temas relevantes, que serão tratados por diversos profissionais, como o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Idésio Coelho, e por representantes do Tribunal de Contas da União e do Estado, da Receita Federal do Brasil (RFB), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e de outros órgãos e entidades parceiras.

Para atender diferentes públicos, as palestras vão abordar temas de diversos campos de interesse da profissão contábil, como as áreas tributária, pública e fiscal, mesclando informações técnicas e motivacionais com conteúdo acadêmico. As atividades serão realizadas nos auditórios do Minascentro, e os interessados em participar podem se inscrever no portal do evento: convencao.crcmg.org.br. O valor das inscrições e as demais informações sobre a programação também podem ser consultados no endereço eletrônico.

XI Convenção de Contabilidade de Minas Gerais
Local: Minascentro – Avenida Augusto de Lima, 785, Centro, BH