Feira Mineira de Iniciação Científica

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Feira Mineira de Iniciação Científica

Identificar e estimular nos jovens a vocação para o estudo nos campos da ciência e da tecnologia. Esse é o objetivo da 1º edição da Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic), que irá reunir centenas de estudantes brasileiros entre os dias 15 e 18 de agosto, na cidade de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O evento tem o apoio da Fecomércio MG.

Durante a feira serão expostos e premiados projetos de alunos vindos de diversas cidades mineiras e estados brasileiros. A mostra contará também com a realização de atividades integradas como palestras, oficinas, minicursos, além da exibição de filmes que visam a formação científica. A programação completa pode ser acessada no site da feira.

A Femic é um movimento independente e pedagógico desenvolvido por professores-pesquisadores da cidade de Mateus Leme. A Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (Ampic) e o Núcleo de Educação e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (Nemas) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE-Uemg) são os realizadores do evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mateus Leme.

Confira outras informações sobre a feira no site: www.femic.com.br.

Postagens Recentes
Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.