Mostra Literária do Sesc homenageia Paulo Leminski

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Mostra Literária do Sesc homenageia Paulo Leminski

Ampliar o acesso do público à obra e à história de escritores brasileiros que marcaram época. Essa é a intenção do projeto Mostra Literári”, realizado pelo Sesc, entidade integrada ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. De 1º de setembro a 18 de outubro de 2017, o Espaço da Diversidade Cultural do Sesc Uberaba vai receber a segunda edição dessa iniciativa.

A unidade, situada no Triângulo Mineiro, apresentará a “Mostra Literária Paulo Leminski”, composta por banners ilustrados pelo artista Fábio Dudas. Leminski (1944-1989) foi um dos maiores poetas contemporâneos do país, além de crítico literário, professor, tradutor e faixa preta em judô. Sua obra aglutinou diversas tendências, como o tropicalismo, a poesia marginal, os recursos visuais da publicidade e até mesmo a Música Popular Brasileira (MPB). Sua poética, extremamente popular, atrai leitores constantemente.

A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 9h às 11h e 14h às 17h. A mostra tem entrada gratuita. Além disso, no dia da abertura da exposição haverá um bate-papo sobre o homenageado, às 19h30. A convidada é Gislaine Guaritá, artista mixed media, graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFV).

Visitas guiadas e atividades arte educativas podem ser agendadas pelo telefone (34) 2103-9200. Para informações sobre outras atividades do Sesc, clique aqui.

SERVIÇO
Mostra Literária Paulo Leminski
Local: Sesc Uberaba – Espaços da Diversidade Cultural Uberaba – Praça Estevão Pucci, 386, bairro Fabrício
Período: 1º de setembro a 18 de outubro
Horários: 9h às 18h (de segunda a sexta-feira), 9h às 11h e 14h às 17h (sábado, domingo e feriado)
Entrada: gratuita

Bate-papo “Leminski quando poesia, música e filosofia”, com Gislaine Guaritá
Local: Espaço da Diversidade Cultural Uberaba – Praça Estevão Pucci, 386 – bairro Fabrício
Data: 1º de setembro
Horário: 19h30
Entrada: gratuita
Informações para o público: (34) 2103-9200

*Por Ana Paula Rachid

Postagens Recentes