Passo a passo para habilitação no Radar

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Passo a passo para habilitação no Radar

A Fecomércio MG, em parceria com a GS Educacional, desenvolveu mais uma capacitação com a finalidade de auxiliar os empresários mineiros que têm interesse em iniciar processos de importação e exportação. O curso Habilitação no Radar com Tributação na Importação será oferecido no próximo dia 18 de agosto, com foco nos empresários, gestores e profissionais que lidam com comércio exterior, contadores, estudantes e demais interessados na área.

A atividade pretende ensinar a forma correta para o cadastro de uma corporação no Radar, que é o registro no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex). Esse é o primeiro passo para as operações de compra e venda de produtos no exterior. Além disso, serão apresentados os principais impostos que incidem nos procedimentos de importação, bem como sua base de cálculo e outras despesas não tributárias, a exemplo dos custos bancários, logística e despachante aduaneiro.

De acordo com a analista de Comércio Exterior da Federação, Juliana Peixoto, o intuito é oferecer conhecimento para que os empresários se sintam mais preparados para ingressar nesse mercado. “É notável o impacto dos tributos que incidem no preço final do produto importado, seja para a revenda no mercado doméstico ou para o uso como insumo. Dessa forma, é preciso conhecer bem a legislação e demais custos para fazer o planejamento e não ser surpreendido posteriormente” destaca. Para reforçar essa importância, haverá um módulo prático, com exercícios.

O Curso de Habilitação no Radar será ministrado pelo professor Henrique Mascarenhas, administrador de empresas com habilitação em Comércio Exterior e MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 12 anos de experiência na área internacional, ele atuou em empresas e indústrias dentro e fora do país. Pela FGV, também é certificado em Estratégia de Empresas, em Ética (em uma parceria com a Universidade da Califórnia) e em Didática do Ensino Superior. Mascarenhas é ainda consultor da Fecomércio MG e professor de Comércio Exterior e Negócios Internacionais da GS Educacional.

SERVIÇO: Curso Habilitação no Radar com Tributação na Importação

Data: 18 de agosto (sexta-feira) *
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, Centro / BH)
Valor: R$ 290,00
Inscrições: www.fecomerciomg.org.br/2017/07/habilitacao-no-radar-com-tributacao-na-importacao

* Sujeito à confirmação. As vagas são limitadas

Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.