Belo Horizonte recebe evento pró-emprego

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Belo Horizonte recebe evento pró-emprego

O número de desempregados no Brasil reduziu no segundo trimestre deste ano, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Contudo, 13,5 milhões de pessoas ainda estão desocupadas. A redução de postos de trabalho em função da crise econômica é um fator importante para que o índice permaneça alto (13%). Entretanto, a falta de preparo dos profissionais para preencher as vagas já existentes continua sendo um desafio. Para auxiliá-los em busca de uma oportunidade de trabalho e ajudar as empresas que estão à procura de candidatos, o Senac realiza, entre os dias 27 e 29 de setembro, o “Mercado, Senac & Emprego”. O evento vai oferecer gratuitamente palestras, oficinas e testes de perfil profissional na unidade da instituição em Venda Nova.

A iniciativa, aberta ao público, também terá uma programação destinada para empreendedores. No dia 27, haverá exposições de planos de negócios desenvolvidos pelos alunos do Senac em diversas áreas. No dia 28, serão ministradas palestras sobre o mercado de trabalho, o comportamento em uma entrevista de emprego, além de oficinas para identificação do perfil profissional. Os interessados podem cadastrar o currículo no Rede de Carreiras, o portal do Senac, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, para cadastro gratuito de vagas e currículos. Já no dia 29, os profissionais terão a oportunidade de se candidatar a uma vaga de emprego pessoalmente. Isso porque empresas parceiras participam da iniciativa e têm o interesse em recrutar candidatos.

Iara de Oliveira, diretora do Senac em Venda Nova, explica que o evento será uma oportunidade para direcionamento da carreira. “Às vezes, a pessoa está sem emprego e aceita qualquer vaga, mesmo que ela não goste ou não tenha perfil para aquele ofício. Isso não é interessante, porque reduz as chances de um emprego duradouro, do desenvolvimento profissional com progressão. Por isso, durante o evento, os interessados poderão identificar o seu perfil, a partir de suas habilidades, aptidões e áreas de interesse; aprender um pouco mais sobre o mercado e as seleções de emprego; e se candidatar tanto a vagas online quanto presenciais, por meio do contato direto com as empresas participantes do ‘Mercado, Senac & Emprego’”, analisa.

Para participar do evento não é necessária inscrição prévia. Para mais informações, acesse o site mg.senac.br ou ligue para 0800 724 4440.

Serviço – Mercado, Senac & Emprego
Local: Avenida Liége, 213 – Jardim dos Comerciários – Venda Nova, Belo Horizonte.

27/09 (quarta-feira)
8h às 17h – Apresentação de Planos de Negócios
Cadastro gratuito de currículos no Rede de Carreiras

28/09 (quinta-feira)
8h – Oficina: Como elaborar o currículo
9h – Testes de perfil profissional
10h – Palestra: Como se comportar em uma entrevista de emprego
14h – Palestra: Como se comportar em uma entrevista de emprego
15h – Oficina: Como elaborar o currículo
16h – Testes de perfil profissional
8h às 19h – Cadastro de currículos no Rede de Carreiras

29/09 (sexta-feira)
9h às 15h – Cadastro de currículo presencial com empresas parceiras

Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.