Seminário de Pesquisa e Inovação em Turismo

Página Inicial / Notícia / Seminário de Pesquisa e Inovação em Turismo

Com o intuito de fomentar discussões sobre dois dos segmentos que mais crescem no mundo será realizado, entre os dias 2 a 4 de novembro, o II Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (Sempit). A iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e do Observatório de Turismo de Minas Gerais conta com apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. O evento acontecerá no Expominas, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), a maior do ramo na América Latina, que está sendo organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes).

Durante os três dias do seminário serão abordados temas como novas tecnologias para a experiência do turista, destinos turísticos inteligentes e inovação e startups do segmento. “O evento é de extrema importância para a ampliar estudos e investimentos na área de inovação em turismo, aumentando a aceitação de produtos no mercado e, consequentemente, a satisfação do visitante em Minas Gerais. O seminário também visa incrementar a renda da sociedade mineira e diversificar mais a oferta de produtos estaduais”, detalha o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria.

A analista de Turismo da Fecomércio MG, Milena Soares, ressalta que o encontro irá tratar de assuntos pertinentes para as empresas e a cadeia produtiva do turismo. “O evento contará com ações da Câmara Temática de Tendências e Inovações do Turismo, do Conselho Estadual de Turismo. Coordenada pela Fecomércio MG, a Câmara busca aproximar as empresas de inovação com os empresários do setor”.

Para outras informações, acesse o site:  www.observatorioturismo.mg.gov.br/sempit

Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.