Desafios e oportunidades para o país

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Desafios e oportunidades para o país

Empresários, investidores, advogados e profissionais interessados em debater a conjuntura econômica do país podem se inscrever no seminário “Brasil: Desafios e Oportunidades”. O evento, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acontecerá pela primeira vez na capital mineira. O encontro irá ocorrer dia 4 de dezembro (segunda-feira), às 14h, no prédio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A entidade é uma das apoiadoras do evento, junto à Fecomércio MG.

O seminário busca promover diálogos e debates sobre o cenário econômico do Brasil, além de levantar possibilidades de melhoria para o seu crescimento. Para o coordenador técnico do evento, Joel Gomes Moreira Filho, o encontro deve explorar dois eixos. O primeiro se trata do fomento à criação de um ambiente favorável à inovação em diferentes segmentos e setores. O segundo aborda a segurança jurídica necessária para a conscientização dos gestores públicos no cumprimento de contratos, visando as relações de credibilidade e a melhora da conjuntura com novos potenciais de investimento.

Segundo Moreira filho, os brasileiros vivem um cenário de incerteza econômica e política nacionalmente. Por isso, é preciso apontar as possibilidades de crescimento para a geração de renda e de postos de trabalho ao se discutir desafios e oportunidades. “Este seminário é uma excelente oportunidade de especialização e aprimoramento como profissionais e cidadãos, respectivamente”.

Entre os presentes estarão convidados como David Travesso (professor e consultor de Internacionalização de Negócios da Fundação Dom Cabral), Eduardo Emrich Soares (CEO da Biominas Brasil), Miguel Corrêa (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais), Maria Fernanda (presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA), Luis Cláudio Chaves (vice-presidente da OAB Federal) e Rodrigo Pacheco (presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados).

Seminário “Brasil: Desafios e Oportunidades”
Dia: 4 de dezembro de 2017 (segunda-feira)
Horário: 14h às 19h
Local: auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Av. do Contorno, 4520, Funcionários, Belo Horizonte – MG)