II Seminário de Auditoria e Controladoria

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / II Seminário de Auditoria e Controladoria

Estimular discussões sobre a contabilidade e a auditoria independente, sua adaptação ao mercado brasileiro contemporâneo e as perspectivas para o futuro. Esses são os objetivos do II Seminário de Auditoria e Controladoria, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). O encontro será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório do Conselho, em Belo Horizonte.

O seminário também contará como pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O programa visa atualizar e aprimorar os conhecimentos de contadores que atuam no mercado de trabalho como auditores independentes, responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis ou que exerçam funções de gerência/chefia na área contábil de certas empresas sujeitas à contratação de auditoria independente.

II Seminário de Auditoria e Controladoria do CRCMG
Local:
Rua Cláudio Manoel, 639, Savassi, Belo Horizonte
Data: 16 e 17 de novembro
Inscrições e informações: na aba Cursos do site do CRCMG

Dia 16/11 (quinta-feira)

18h - Credenciamento
18h30 - Abertura
19h - Palestra magna “Compliance: mitos e aplicações corporativas”
21h - Confraternização

Dia 17/11 (sexta-feira)

8h30 - Painel “Cenário atual brasileiro e as preocupações dos órgãos reguladores com as informações financeiras”
10h30 - Coffee break
11h - Painel “Auditoria interna: processo e evolução frente às necessidades do mercado”
12h - Intervalo para almoço
14h - Painel “Principais alterações e impactos da Instrução Normativa CVM 308 sobre o registro e a atividade de auditor independente”
15h30 - Coffee break
16h - Painel “Os impactos dos eventos de auditoria no mercado das companhias abertas”

Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.