Sesc realiza passeios culturais em BH

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Sesc realiza passeios culturais em BH

Há poucas semanas de completar 120 anos, no dia 12 de dezembro, Belo Horizonte ganha um novo atrativo turístico. E não se trata de mais um circuito cultural ou festa. A cidade, que reúne o neoclássico, o moderno e o contemporâneo em suas fachadas, parques, praças e esquinas, recebe os passeios culturais do Sesc. Uma oportunidade de realçar a vocação da cidade não só para o turismo de negócios, mas também para o turismo de lazer.

Os quatro roteiros montados mostram a cultura, a natureza, a fé e a mineiridade. Orientados por um guia credenciado no Ministério do Turismo, os participantes conhecem, durante um dia, mais sobre a história da cidade e sua formação, além de curiosidades sobre diferentes locais que despertam o interesse e fascinam moradores e visitantes.

A programação teve início no dia 18 de novembro, com o evento “Caminhando por BH”. O primeiro passeio destacou os temas “Natureza Urbana, Cultura e Fé”, dando o pontapé inicial no projeto que celebra mais um aniversário da cidade. Confira abaixo toda a programação preparada pelo Sesc. Dois roteiros ainda têm ingressos disponíveis:

BH Verde
Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG
Inclui visita ao famoso Presépio do Pipiripau
Data: dia 02/12 (sábado)
Valor: R$13 para comerciários (Esgotado)

Pampulha de Niemeyer e do Futebol
Apresenta os principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade
Data: dia 15/12 (sexta-feira)
Valor: a partir de R$ 43

Caminhando por BH
Mineiridade e Cultura
Tem o Museu da Moda como ponto de visitação, prédio muito confundido com uma igreja por sua arquitetura manuelina
Data: dia 27/01/2018 (sábado)
Valor: gratuito para comerciário

Mais informações no site do Sesc

Postagens Recentes
Fale Conosco

Para dúvidas sobre contribuições patronais, utilize a Área do Empresário no topo da página. Para outras questões, preencha sua solicitação e retornaremos em breve.