Fecomércio MG promove Seminário de Direito Tributário

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Fecomércio MG promove Seminário de Direito Tributário

A discussão em torno da legislação tributária brasileira volta à pauta em 2018, com as propostas para a aguardada reforma na área. Diante desse cenário, a Fecomércio MG realiza uma nova edição do Seminário de Direito Tributário, no dia 27 de fevereiro. Temas da atualidade, como incidência de impostos nas startups, eSocial e reflexos das mudanças trabalhistas na contribuição previdenciária, são alguns destaques.

A palestra magna ficará por conta do professor Sacha Calmon, presidente de honra do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio MG e um dos tributaristas mais influentes do país. Ele abordará o tema “O uso indevido do direito penal na cobrança dos créditos tributários: o papel do Ministério Público e da Polícia nas democracias”. O objetivo do evento é debater os principais aspectos relacionados ao tema, seus impactos na atividade empresarial e os desafios para os ajustes necessários ao sistema, a fim de criar um ambiente propício para o crescimento econômico.

O coordenador Jurídico da Federação, Marcelo Morais, acrescenta que o seminário tem o intuito de contribuir para que os empresários se aprofundem no assunto. “Por isso, o foco fica nas questões práticas, os efeitos da tributação no comércio e serviços, além das recentes modificações na legislação”, explica. A abertura do Seminário de Direito Tributário da Fecomércio MG acontecerá às 9h, com o pronunciamento do presidente Lázaro Luiz Gonzaga.

Serviço: Seminário de Direito Tributário da Fecomércio MG
Data:
27 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 8h15 às 18h
Local: Auditório do Senac (Rua Tupinambás, 1038, Centro, Belo Horizonte/MG)
Inscrições encerradas.

Programação:

08h15 – Credenciamento/ manhã
09h – Composição da mesa e abertura pelo presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga
09h20 – Palestras magnas
– O uso indevido do direito penal na cobrança dos créditos tributários: o papel do Ministério Público e da Polícia nas democracias
Sacha Calmon