Cresce o número de consumidores que vão presentear as mães

7 de maio de 2018

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Segunda melhor data do ano para o comércio, o Dia das Mães, é aposta para alavancar as vendas no varejo. A data, comemorada neste ano no dia 13 de maio, gera um impacto positivo para a maioria das empresas do setor em Belo Horizonte (65,4%) e em diversos segmentos, conforme pesquisa elaborada pela Fecomércio MG. Os dados revelam um aumento do otimismo, uma vez que quase metade dos consumidores da capital planeja ir às compras (48,6%), o que representa a primeira alta do indicador desde 2012. Em 2017, ele estava em 46,5%.

Outros fatores, além do tradicional apelo emocional da data, contribuíram para o crescimento do índice. “O aumento do número total clientes que escolherá um artigo para as mães também está em conformidade com a melhoria dos indicadores econômicos relacionados ao consumo, como inflação e as taxas de juros mais baixas”, pontua o economista da Federação, Guilherme Almeida. Ainda de acordo com a pesquisa, os presentes não ultrapassarão os R$ 100 para 58,3% das pessoas, enquanto 28% escolherão produtos entre R$ 100 e R$ 200. Entre aqueles que não pretendem comprar, o principal motivo apontado é o fato de não ter a quem presentear (50%).

As promoções serão o grande atrativo, de acordo com 56% dos entrevistados, seguidas pelos preços reduzidos (33,7%) e o atendimento diferenciado (12,4%). Já a lista de artigos mais procurados inclui roupas (44,67%), itens de perfumaria (16,6%) e calçados (15,5%). Seguindo a linha adotada nos últimos anos, os clientes não pretendem assumir dívidas e optarão pelo pagamento à vista, no dinheiro ou no cartão de débito (68%).

Em função das perspectivas econômicas favoráveis em 2018, 83% dos empresários impactados pela data estão confiantes em vendas melhores ou iguais às do ano passado. Em 2017, esse índice era menor: 77,6%. Para melhorar o desempenho no período, 49,6% dos donos de estabelecimentos vão investir em promoções e liquidações, 26,5% em propaganda/divulgação e 13% no atendimento diferenciado. Com relação às contratações temporárias, 7,2% dos empresários afirmaram que vão reforçar o quadro de funcionários para o Dia das Mães.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_video link=”9NPdztXbMj0″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][mk_button dimension=”flat” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#1e73be” text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2018/05/04.2018-Expec-Dia-das-Mães.pdf” target=”_blank” align=”left” fullwidth=”true” margin_top=”0″ margin_bottom=”15″]Acesse a íntegra da pesquisa Expectativas do Comércio Varejista – Dia das Mães 2018 [/mk_button][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][mk_button dimension=”flat” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#1e73be” text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2018/05/04.2018-IC-Dia-das-Mães.pdf” target=”_blank” align=”left” fullwidth=”true” margin_top=”0″ margin_bottom=”15″]Leia a análise Intenção de Consumo – Dia das Mães 2018[/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?