Cursos com foco na gestão de negócios

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Cursos com foco na gestão de negócios

O mês de junho apresenta novidades para quem trabalha no varejo. O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (Sincovaga-BH), filiado à Fecomércio MG, oferece ao longo do mês quatro capacitações com foco na gestão dos negócios. Os cursos são destinados a compradores, empresários e empreendedores do varejo que desejam ampliar conhecimentos para a tomada de decisões, bem como aumentar a análise crítica para a avaliação de problemas, redução de perdas e definição de preços. Esses fundamentos, mais o atendimento, são essenciais para um melhor gerenciamento das lojas e, consequentemente, para a expansão das vendas.

Todos os cursos serão oferecidos na sede do Sincovaga-BH, em Belo Horizonte. As opções são: Alta Performance na Negociação e Relacionamento com o Fornecedor (12/06); Quebra de Estoques: Oportunidades de Ganhos (13/06); Gerenciar os Preços pelos Custos e Mark-Up (19/06); e Inovação no Atendimento (20/06). As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail sincovagabh@sincovagabh.com.br ou telefone (31) 3212-4964.

Curso de Alta Performance na Negociação e Relacionamento com o Fornecedor
Data: 12 de junho
Horário: 9h às 17h
Local: sede do Sincovaga BH (Av. Francisco Sales, 329, 2º andar – Floresta – BH)
Conteúdo: como o comercial é importante para a loja; identificação dos recursos necessários para o comercial atuar com força no varejo; os métodos para negociação: preparação e desenvolvimento da negociação; prática de negociação (execução e resultado de uma boa negociação); três erros graves que um negociador não pode cometer; e como utilizar as técnicas de persuasão ao seu favor (gatilhos mentais).
Investimento: R$ 280 para associados e R$ 310 para não associados.
Inscrições: sincovagabh@sincovagabh.com.br ou (31) 3212-4964.

Curso de Quebra de Estoques: Oportunidades de Ganhos
Data: 13 de junho
Horário: 14h às 18h
Conteúdo: conscientização da importância e a influência negativa das perdas de estoque para as empresas; compreensão dos tipos de perdas com maior incidência no varejo; fornecimento de instrumental detalhado para implantação de um setor de prevenção de perdas; como estimular a participação de toda a empresa na prevenção e redução das perdas de estoque.
Investimento: R$ 280 para associados e R$ 310 para não associados

Curso – Gerenciar os Preços pelos Custos e Mark-Up
Data: 19 de junho
Horário: 9h às 18h
Local: sede do Sincovaga-BH (Av. Francisco Sales, 329, 2º andar – Floresta – BH)
Conteúdo: classificação dos gastos em despesas, custos fixos e variáveis, para definição da margem de contribuição, e Break Even Point (ponto de equilíbrio e definição de preço pelo mark-up. O aluno será capaz de definir a política de preço adequada para a empresa, por meio do conhecimento dos custos e seus impactos para o mark-up.
Investimento: R$ 280 para associados e R$ 310 para não associados

Curso Inovação no Atendimento
Data: 20 de junho
Horário: 9h às 18h
Conteúdo: sua empresa está pronta para enfrentar o desafio de oferecer um excelente atendimento? Tem profissionais competentes para encantar seus clientes?; Qual a competência mais importante para um bom atendimento?; A tríade do sucesso: Conhecimento – Comunicação – Atitude; equação da satisfação do cliente; conhecendo o tipo do cliente – Percepção; Atendimento ou Relacionamento? O que sua empresa oferece para seu cliente?; Postura frente ao cliente: Marketing Pessoal; Seu comportamento te leva ao sucesso profissional?; Treze atitudes ativas que levam a um atendimento fantástico.
Investimento: R$ 210 para associados e R$ 280 para não associados