Oportunidade de capacitação em Uberlândia

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Oportunidade de capacitação em Uberlândia

Diminuir a distância entre empreendedores e redes varejistas, promovendo novos negócios que gerem mais renda e emprego. Esse é o objetivo da 2ª edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS) do Triângulo, promovido pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). O evento acontece na quarta-feira (04/07), na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

O circuito é apoiado pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), do qual integra a Fecomércio MG. A edição é aberta para quaisquer empreendedores, incluindo membros de cooperativas, desde que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Os participantes terão a oportunidade de se capacitarem como bons empreendedores e negociadores, e de se aproximarem das grandes redes varejistas.

O evento terá duas fases, sendo a primeira preparatória. Essa etapa é voltada para empreendedores que queiram comercializar diretamente com o setor de compras de supermercados e outros grandes compradores. Durante a preparação também serão apresentadas dicas sobre novas formas de potencializar o negócio. A segunda fase será de inserção dos empreendimentos que participaram da fase de capacitação em grandes feiras empresariais de Minas Gerais. Eles terão a oportunidade de expor seus produtos para grandes compradores.

Seleção Superinter

Além do treinamento, os interessados poderão se candidatar para a seleção de expositores da 21ª edição do Congresso e Feira de Supermercados do Interior – Triângulo Mineiro (Superinter). O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, no Center Convention, também em Uberlândia.

Serviço: 2° edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS) do Triângulo
Dia e horário: 04/07 (quarta-feira), das 13h às 18h
Local: sede da Aciub (Avenida Vasconcelos Costa, 1500, bairro Martins, Uberlândia/MG)
Observação: as empresas que quiserem demonstrar seus produtos e/ou oferecer degustação deverão chegar 30 minutos antes.
Inscrições para capacitação e seleção:
Amis – pelo e-mail cristina.ferreira@amis.org.br ou pelo telefone (31) 2122-0551
Fopemimpe – pelo e-mail compras.sociais@fopemimpe.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3915-2984
Aciub – pelo e-mail projetos@aciub.com.br ou pelo telefone (31) 3239-1563

Foto: Willian Dias/ ALMG