Sincovaga-BH ensina receitas saborosas para as festas juninas

Página Inicial / Notícia / Cursos e eventos / Sincovaga-BH ensina receitas saborosas para as festas juninas

O frio desta época do ano e, principalmente, as festas juninas, são sempre uma opção para realizar bons negócios. É por isso que o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (Sincovaga-BH), filiado à Fecomércio MG, preparou para o mês de junho três cursos práticos para quem deseja aprender receitas saborosas e aproveitar o período para ampliar as vendas.

O destaque é o curso Festival de Caldos, que acontece no dia 14 de junho. Os interessados em acompanhar a aula aprenderão a fazer: caldo verde de mandioca, caldo de batata e queijo, caldo de feijão com cachaça, caldinho de feijão preto, bobó de frango e caldo de milho com cambuquira. Nada melhor para aquecer o corpo e celebrar São Pedro, Santo Antônio e São João.

E como não existe festa sem bolos e doces, outra alternativa oferecida pelo Sincovaga-BH é a capacitação em confeitaria básica (19/06 a 21/06), que inclui a confecção de tipos diversos de flores, babados e bichinhos. Por fim, a entidade oferta o curso de sanduíches frios e patês (27/06), com receitas que farão sucesso no cardápio de qualquer evento.

Todos os cursos serão ministrados na Padaria Escola do Sindicato (Rua Engenheiro Felipe Caldas, 510 – Gameleira), em Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sincovagabh@sincovagabh.com.br ou telefone (31) 3212-4964.

Curso Festival de Caldos
Data: 14 de junho
Horário: 8h às 17h
Local: Padaria Escola do Sincovaga-BH (R. Eng. Felipe Caldas, 510 – Gameleira – BH)
Conteúdo: caldo verde de mandioca, caldo de batata e queijo, caldo de feijão com cachaça, caldinho de feijão preto, bobó de frango e caldo de milho com cambuquira.
Investimento: R$ 350 para associados e R$ 390 para não associados

Curso Confeitaria Básica
Data: 19 a 21 de junho
Horário: 8h às 17h
Conteúdo: preparação de massas de pão de ló, recheios, caldas, coberturas, decorações em chocolate, alisamento com chantilly, escritas, trabalhos de bicos, tipos diversos de flores, babados e bichinhos.
Investimento: R$ 550 para associados e R$ 690 para não associados

Curso de Sanduíches Frios e Patês
Data: 27 de junho
Horário: 8h às 17h
Conteúdo: pão ciabatta, pão integral, pão de forma, pão semi-italiano, pão australiano, pão sírio, pão folha (whap), patê de tomate seco, patê de azeitonas, patê de queijo com nozes, patê de ricota com azeitona, patê de peito de peru e patê de frango.
Investimento: R$ 350 para associados e R$ 390 para não associados